Autismo & Educação:

Jogos, brinquedos e brincadeiras na construção do processo de aprendizagem das pessoas com TEA.

O que é TEA?

O TEA, Transtornos do Espectro Autista, é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos. Embora todas as pessoas com TEA partilhem essas dificuldades, o seu estado irá afetá-las com intensidades diferentes. Assim, essas diferenças podem existir desde o nascimento e serem óbvias para todos; ou podem ser mais sutis e tornarem-se mais visíveis ao longo do desenvolvimento.

curso de autismo pra educadores

Autismo e Educação

Um estudo divulgado pelo CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, revela que uma criança a cada 100 nasce com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

jogos e brincadeiras para pessoas com autismo

Os dados revelam um aumento no número de casos de autismo em todo mundo.

Até há alguns anos, a estimativa era de um caso para cada 500 crianças. Com isso, estima-se que no Brasil existem dois milhões de autistas, e o que torna a questão mais grave é o preconceito e a falta de tratamento adequado. As pesquisas ainda revelam que os meninos são mais afetados pelo transtorno do que as meninas.

Inclusão e Formação

A inclusão é possível com o envolvimento dos educadores, pais e profissionais de saúde que atendem a criança. Com pesquisa necessária, esforço, um pouco de criatividade e muito envolvimento de todos é possível – sim – adaptar materiais e metodologia de ensino.

capacitação de professores e educadores
É preciso Capacitar

Os professores precisam estar preparados para lidar com as diversas questões do dia a dia das salas de aula.

Por isso, a Capacitação e Formação continuada é a chave para o sucesso dos Profissionais da Educação.

Portanto, não perca mais tempo!

Matricule-se agora no nosso:

Curso Autismo para Educadores

Venha aprender brincando como construir o processo de aprendizagem das pessoas autistas através do lúdico: jogos, brinquedos e brincadeiras.

Só com o nosso curso você será capaz de: Desenvolver compreensão adequada das alterações do comportamento diante das tarefas escolares,  ser capaz de avaliar o nível real da pessoa autista e o nível real do potencial, desenvolver a independência do autista e evitando comportamentos repetitivos que o impeça de progredir.

o lúdico para pessoas com tea
brinquedos pessoas autistas
Informações gerais do curso:

Público alvo: Estudantes e Profissionais da área de Educação – secretárias, supervisores e administradores escolares; Professores e Coordenadores; Auxiliares de Creche, tutores e psicólogos.

Pré-requisitos: Não há.

Carga-horária: 24h

05/03 - Quartas das 18:00 às 21:00

06/03 - Quintas das 08:00 às 12:00

10/03 - Sábados das 08 às 12:00

Investimento:

PROMOÇÃO para inscrições até 20/02
R$160,00 (à vista e em dinheiro).

Débito/Crédito: R$180,00 ou 3x R$ 80,00 no crédito parcelado.

Após o dia 20/02: À vista em espécie R$ 200,00.

Débito/Crédito: R$ 240,00 ou 3x R$ 120,00 no crédito parcelado.

Alunos ou ex-alunos até 19/02: R$120,00 à vista em espécie.

(21) 9 7699-2550

Oferecemos também o curso de Auxiliar de Creche, clique aqui.

Se você já trabalha como auxiliar de creche e pretende seguir a carreira no magistério, temos o curso perfeito para você, Formação de Professores.